Perceção dos alunos do 10° ano sobre corrupção e ética em Portugal

18-04-2024

No âmbito do Projeto de Turma do 10º A do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, foi realizado um estudo, pelos alunos do 10ºA, sobre um tema de extrema relevância: "A Corrupção". Este estudo teve início com uma fase exploratória envolvendo os alunos da turma, procurando possíveis erros. Posteriormente, foi aplicado um inquérito com o intuito de aprofundar o entendimento da visão dos alunos do 10º ano do AECV em relação à corrupção e ética em Portugal.

Os resultados revelaram uma participação significativa, com 99 alunos respondendo ao inquérito, de um total de 121 a quem foi aplicado, o que corresponde a uma taxa de resposta de 81,8%. Este elevado nível de participação evidencia o interesse e a importância atribuída pelos alunos ao tema abordado. A análise dos dados obtidos promete trazer insights valiosos sobre as perceções e preocupações dos jovens em relação à corrupção e ética na sociedade portuguesa contemporânea.

Alternativa: Link PDF

Antes de começar a análise dos resultados do inquérito, os alunos do 10ºA, analisaram o estudo elaborado pelo Laboratório da Política do AECV, de modo a poderem ter uma base do trabalho que posteriormente iriam fazer.

© 2024  Escola Anticorrupção AECV. Todos os direitos reservados.
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora